quinta-feira, 25 de maio de 2017

Água na Agenda 2030 será um dos focos de debate no Evento Comemorativo ao Dia do Meio Ambiente da Fundaj

Com o tema "Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável: possibilidades e desafios", o evento ocorrerá nos dias 01 e 02 de junho, em Recife-PE.

Por Wagner Aguiar
Representante de Pernambuco no PNJA

Por mais um ano consecutivo, a Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) promoverá o Evento Comemorativo ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Dessa vez, as discussões previstas para o encontro terão como o foco a Agenda 2030 e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A Agenda 2030 resultou de uma consolidação de objetivos e metas realizada durante a 70ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), ocorrida em setembro de 2015. Dentre os 17 objetivos firmados na Agenda, está incluso o objetivo Água Potável e Saneamento,  o qual consiste em "assegurar a disponibilidade e gestão sustentável da água e saneamento para todos".

Confira AQUI  a programação completa. Na tarde do segundo dia, está prevista uma reunião aberta do Observatório da Governança da Água (OGA), voltada especialmente para entidades, movimentos e outros atores inseridos na gestão de águas.

Para maiores informações e inscrições, clique AQUI.  

IMPORTANTE: as vagas para participação no evento serão PREFERENCIAIS para aqueles/as que se inscreverem até o dia 29 de maio (próxima 2a feira).




Nenhum comentário:

Postar um comentário