terça-feira, 25 de abril de 2017

Convivência com a seca é tema da 17ª Feira do Verde

Nos dias 28 e 29 de abril de 2017, a capital da Agroecologia abre as portas para o povo pernambucano visitar e conhecer a Feira do Verde 

Por Wagner Aguiar
Representante de Pernambuco no PNJA

Nesta semana, o Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável de Brejo da Madre de Deus (Condesb) promoverá mais uma edição da Feira do Verde, iniciativa que reúne anualmente produtores rurais, escolas, entidades públicas e privadas, além de visitantes oriundos de diversas localidades do Estado e do Nordeste. O evento acontecerá nos dias 28 e 29, na Praça Dantas Barreto, no Centro da Cidade.

Um dos objetivos da Feira é contribuir para a consciência ambiental da população, através da exposição de trabalhos e práticas focadas no desenvolvimento local sustentável. Em edições anteriores, a temática da água foi o norte das atividades, a exemplo da edição de 2014, que teve como tema "Em luta pela conservação do Planeta Água"; e a de 2016, com o tema "Agrofloresta: alternativa para a produção agrícola e preservação de nascentes e rios". Temas como esses são relevantes para a realidade do Município, inserido em uma região de brejos de altitude e considerado o maior em extensão territorial da bacia hidrográfica do rio Capibaribe.

Para a 17ª edição da Feira, o tema escolhido foi "Brejo da Madre de Deus: aprendendo a conviver com a seca", conforme o convite anexado. Solicitamos ampla divulgação.







Nenhum comentário:

Postar um comentário